Quase todas as vezes que vamos buscar informações sobre carreiras no exterior, o que encontramos são informações destinadas a profissionais altamente qualificados, com formação, conhecimentos específicos entre outros.
No entanto, a realidade é um pouco diferente da maioria das coisas que buscamos. Isso porque, grande parte dos brasileiros que sonham em viver e trabalhar em outro país são pessoas comuns, em empregos comuns e que não exigem conhecimentos tão específicos.
Justamente por isso surge aquela dúvida que é difícil de ser respondida: quais são as profissões mais comuns para se conseguir quando uma pessoa não tem experiência e quer viver no exterior?
Se você é uma dessas pessoas que sonha em viver e trabalhar em outro país, e quer encontrar um emprego comum, e que na maioria das vezes não pede experiência. Senta aqui com a gente que vamos te contar quais são as principais ocupações nestes casos.
Empregos no exterior que não exigem experiência
Está pensando em se mudar para o exterior, mas não possui experiência e quer um emprego comum? Então, se prepare, que vamos te contar quais são as ocupações mais comuns que brasileiros chegando em outro país costumam conseguir e que não exigem experiência anterior.
Além de mostrar quais são as profissões, das quais são bem comuns na maioria dos países do mundo, também vamos te contar o salário médio recebido em cada uma delas nos Estados Unidos. Para que você tenha uma certa noção dos valores que são pagos, além das atividades por si só.
1. Garçom: salário de 33 mil dólares ao ano.
2. Atendente de café de hotel: salário de 27 mil dólares ao ano.
3. Governanta de hotel: salário de 52 mil dólares ao ano.
4. Recepcionista de hotel: salário de 35 mil dólares ao ano.
5. Entregador de iFood/Delivery: salário de 39 mil dólares ao ano.
6. Cuidador de criança: salário de 57 mil dólares ao ano.
7. Trabalhador rural: salário de 48 mil dólares ao ano.
8. Assistente em cafeteria: salário de 41 mil dólares ao ano.
9. Motorista de aplicativo: salário de 56 mil dólares ao ano.
10. Trabalhador de construção civil: salário de 61 mil dólares ao ano.
É importante explicar que esses valores acabam variando de localidade para localidade. No entanto, essa é a média encontrada quando tiramos os dados de cada estado dos Estados Unidos.
É importante explicar que, muitas vezes, nos encontramos com notícias sobre oportunidades para trabalhadores qualificados, porque normalmente estes possuem maior chance de valorização e, consequentemente, de conquistar um visto de trabalho.
A vida de um trabalhador comum, que chega em outro país sem experiência e conhecimento, em busca de uma simples oportunidade, acaba sendo um pouco mais difícil e estressante do que o esperado.
Mas, mesmo que você tenha esse sonho de se mudar para o exterior sem qualificação e experiência, ainda assim, existem oportunidades de trabalho que você pode encontrar nos mais diferentes países.
No entanto, é preciso estar ciente que a vida para quem começa em outro país do zero, sem experiência, sem qualificação será muito mais difícil, e muitas vezes pesada. Mas, com dedicação e força de vontade, também é possível vencer e ter uma vida muito mais digna que no Brasil.




















