Muitos profissionais possuem desejo de se mudar para o país. E muitos dos profissionais com nível superior em enfermagem também têm esse sonho. Se esse é o seu caso, o primeiro passo é descobrir onde você pode ganhar mais.
Embora aqui no Brasil os enfermeiros agora tenham um piso salarial, essa regra ainda é muito relativa, e ainda é um valor abaixo do que, de fato, seria necessário para esses profissionais.
Se o seu sonho é ter uma maior valorização profissional, sair do Brasil e construir uma carreira no exterior. Vamos te contar os países que pagam os maiores salários do mundo aos enfermeiros.
Irlanda
Segundo dados oficiais, os enfermeiros na Irlanda possuem um salário médio de cerca de 54 mil euros por ano. Para trabalhar como enfermeiro na Irlanda, é exigido registro no Nursing and Midwifery Board of Ireland (NMBI) antes de se mudar ou se candidatarem a uma vaga de emprego no país.
Noruega
O gélido país da Noruega também paga um dos maiores salários do mundo para os enfermeiros, de cerca de 60 mil euros por ano para os enfermeiros. Com uma demanda absurdamente alta de profissionais especialmente pela população que está envelhecendo e tendo menos mão de obra disponível.
Brasileiros ou qualquer outro estrangeiro de fora da União Europeia que sonham em viver e trabalhar na Noruega precisam fazer uma inscrição na Autoridade Norueguesa de Registro de Pessoal de Saúde.
Esse é um processo que leva em média 11 meses a um ano para ser concluído. E é exigido que a pessoa tenha domínio da língua norueguesa, ou seja, tempo para se preparar e aprender o idioma.
Canadá
Canadá é um excelente destino para os enfermeiros, tanto pela valorização dos profissionais quanto pelo salário pago. Conforme dados oficiais, um enfermeiro no Canadá recebe algo em torno de 70 mil dólares por ano.
A vantagem do Canadá é que é um país aberto para estrangeiros, promovendo uma transição mais simples para mão de obra qualificada estrangeira. No entanto, vale ficar atento que a regulamentação do profissional de enfermagem pode variar de província para província.
Austrália
Outro excelente país para enfermeiros é a Austrália, que paga um salário médio de 72 mil dólares por ano para esses profissionais. Um país com clima tropical e que para trabalhar é preciso ter um visto de trabalho, tal como registro na Agência Australiana de Regulação dos Profissionais de Saúde, que costuma levar alguns meses.
Dinamarca
Um país que paga um excelente salário para os enfermeiros é a Dinamarca, e os profissionais da enfermagem ganham em média 84 mil dólares por ano. Para trabalhar neste país é preciso se ligar nas licenças e regulamentações exigidas pela Autoridade Dinamarquesa para a Segurança dos Pacientes.
Luxemburgo
Um dos melhores destinos para os enfermeiros, sem dúvidas é Luxemburgo. Esse pequeno país europeu extremamente próspero paga um salário de cerca de 95 mil dólares por ano para enfermeiros.
É um país com mercado de trabalho compacto e competitivo, especialmente por ser um país que remunera extremamente bem seus profissionais e é conhecido por ter leis de paraíso fiscal. Para conseguir trabalhar como enfermeiro em Luxemburgo, o caminho passa pela aprovação do Ministère de la Santé (Ministério da Saúde) do país.
Suíça
Quer viver com o máximo de qualidade de vida possível? Então o seu destino é a Suíça! Um país onde os enfermeiros recebem em média cerca de 100 mil dólares por ano. É um país conhecido por tudo ser caro, mas, isso porque todos ganham muito bem.
O primeiro passo para o ingresso ao mercado de trabalho de enfermagem no país passa pela Cruz Vermelha Suíça que exige fluência em uma de suas línguas nacionais (italiano, francês ou alemão) sem exceção!





















