O número de brasileiros vivendo no exterior é alto e estimativas recentes com base em dados do Itamaraty mostram que aproximadamente 5 milhões brasileiros estão vivendo fora do país, sendo que a maior parte deles vive no Estados Unidos segundo o MRE cerca de 1,9 milhões de pessoas estão lá.
Esse número de brasileiros que buscam imigrar não deve diminuir e a busca de empregos internacionais tem se tornado cada vez mais acessível, afinal, existem diversas formas de buscar uma colocação profissional no exterior, como sites e consultorias especializadas.
Se o seu sonho também imigrar uma ótima opção é conhecer quais são as demandas do país que deseja imigrar, ou seja, quais profissões costumam abrir mais portas para estrangeiros.
Pensando nisso, buscamos em diversas fontes informações sobre quais são as profissões que comumente são exercidas por brasileiros no exterior, para te ajudar a buscar por um emprego que tenha vagas para estrangeiros, confira.
Áreas de atuação mais exercidas por brasileiros fora do Brasil
Diversos brasileiros querem construir uma carreira fora do Brasil, no entanto, enquanto algumas profissões conseguem abrir portas outras não têm tanta demanda, por isso é importante pensar em qual profissão você vai exercer.
É importante ter em mente que a demanda por profissionais é diferente em cada país, enquanto alguns têm vagas na área de saúde outras estão em busca de profissões de tecnologia, por exemplo.
Entretanto, algumas áreas tende a ter demanda em mais países do mundo, como saúde e construção civil, sabendo disso, destacaremos algumas dessas áreas e apontar países onde a demanda por trabalhadores estrangeiros está em crescimento.
Inglaterra
Mesmo após o Brexit, a Inglaterra segue aberta a profissionais estrangeiros, há iniciativas voltadas à contratação internacional, principalmente em empresas em expansão.
As oportunidades mais comuns incluem funções como atendente de pub, barman, babá ou au pair, serviços no comércio, cozinha, atendimento em restaurantes, motoristas, entregadores, limpeza, recepção e construção civil.
Já para cargos qualificados, com maior procura e processos de visto mais acessíveis, destacam-se áreas como administração, finanças, cargos de direção, educação, medicina e tecnologia da informação.
Canadá
O Canadá mantém uma forte demanda por profissionais em setores como administração, gastronomia, mecânica, gestão empresarial, finanças, marketing e áreas técnicas e o país aposta na imigração para suprir a falta de mão de obra especializada.
Leia +: Quais carreiras terão maior procura na Suécia até 2036
Estados Unidos
Nos Estados Unidos, brasileiros encontram espaço em diferentes segmentos, incluindo saúde, tecnologia, desenvolvimento de software, gestão, finanças, marketing, análise administrativa e área jurídica, dependendo da qualificação e do tipo de visto.
Portugal
Portugal oferece chances em setores variados, como recursos humanos, vendas, logística, finanças, tecnologia, construção, saúde e estética, sendo um dos destinos mais buscados por quem fala português.
Nova Zelândia
Na Nova Zelândia, a maior procura por trabalhadores está ligada à hospitalidade, turismo, agricultura e horticultura, áreas essenciais para a economia local.
Austrália
A Austrália se destaca por oportunidades em enfermagem, tecnologia da informação e arquitetura, atraindo profissionais qualificados interessados em viver e trabalhar fora do país.
Irlanda
A Irlanda possui um mercado receptivo a estrangeiros, com vagas em limpeza, atendimento ao público, hotelaria, tecnologia, marketing digital, contabilidade e farmácia, entre outros setores em crescimento.






















