Para quem sonha em viver em outro país, existe um caminho muito, mas muito mais rápido. Mas, que envolve ter uma grana bem alta, que acaba não sendo a realidade da maioria dos brasileiros.
Isso porque vários países oferecem residência por investimento, onde, se você investir o valor estabelecido por determinado país, você simplesmente consegue sua residência muito mais rápida e menos burocrática que as demais pessoas.
À medida que o tempo vai passando, cada vez mais países estão procurando atrair investidores com opções de residência flexíveis, vantajosas e rápidas. E aqui vamos conferir uma análise profunda dos países que oferecem as melhores opções de residência por investimento para 2026.
Canadá
O Canadá é um país bem interessante para investidores, com programas bem atrativos através das PNPs (Programas de Nomeação Provincial) e vias federais de imigração empresarial.
- É um país com economia robusta, ambiente seguro e que possui alguns destaques como:
- Limite de investimento entre 200 mil a 1,2 milhão de dólares canadenses (dependendo da província).
- Investir em projetos providenciais de desenvolvimento econômico ou empresarial.
Esse é um país ideal para quem está procurando investir com mais estabilidade de longo prazo, que favoreça a família e a negócios globais.
Austrália
Sem dúvidas, um dos principais e melhores destinos para investidores é a Austrália. O país possui programas de visto de investidor que abrem caminhos para residência permanente e até mesmo para cidadania. Os pontos principais do país são:
- Necessário investir ao menos 1,5 milhão de dólares australianos em investimentos elegíveis para conseguir o visto de investidor.
- Pode incluir membros da família no pedido de residência.
É um país bem legal para investidores que querem viver em um país economicamente estável, com alto padrão de vida e um clima tropical semelhante ao do Brasil.
Emirados Árabes Unidos
Nos últimos anos, os Emirados Árabes Unidos está surgindo como um dos grandes destinos para investidores globais, garantindo opções de residência através do popular programa Golden Visa. Alguns dos pontos em destaque:
- É necessário fazer um investimento mínimo de 1 milhão de Dirham dos Emirados Árabes Unidos em negócios ou imóveis.
- Os vistos de residência disponíveis são normalmente de 5 e 10 anos.
- Pode incluir membros da família no visto.
Para quem busca um estilo de vida mais luxuoso e internacional, Dubai e Abu Dhabi são excelentes destinos.
Portugal
Um país com mais semelhanças com o Brasil, especialmente na cultura e idioma, é Portugal, que também continua como um destino bem legal devido aos atrativos limites de investimento. Os principais destaques são:
- É necessário um investimento mínimo de 280 mil euros em áreas de baixa densidade; 500 mil euros em áreas gerais.
- Pode incluir os membros da família no pedido.
Para quem quer se mudar para um país com muita similaridade com o Brasil, mas que combina segurança e um estilo de vida mediterrânico descontraído, Portugal é uma das melhores escolhas.
Malta
Em Malta, existem várias opções de residência por investimento, e os principais destaques do país incluem:
- Opções de investimento de compra ou aluguel de imóveis, contribuições de títulos do governo ou fundos governamentais.
- Os investimentos variam de pelo menos 250 mil a 350 mil euros.
- Pode incluir os membros da família.
Que um país seguro, com serviços financeiros sólidos e uma economia estável? Malta pode ser o local ideal.
Nações Caribenhas
Países caribenhos, como Dominica, São Cristóvão e Névis, Granada e Antígua e Barbuda, possuem opções de programa de residência e cidadania por investimento bem flexíveis e rápidas. Alguns dos destaques são:
- Processamento rápido que leva entre 3 e 6 meses para ser concluído.
- Doação mínima de 100 mil dólares ou investimento imobiliário a partir de 200 mil dólares.
- Membros da família também são incluídos.
Quer um local de baixo custo, extremamente agradável, com ótimos benefícios fiscais e processamento mais rápido? Este pode ser o local ideal.





















