Cada país tem suas próprias regras quando o assunto é permitir que estrangeiros entrem, consequentemente, alguns países acabam sendo mais rigorosos ao permitir que brasileiros e outros estrangeiros tenham acesso.
Por exemplo, enquanto para ir a Portugal é necessário somente o passaporte, nos Estados Unidos, mesmo que a passeio, os brasileiros só conseguem acessar o país por meio de um visto que pode ou não ser autorizado.
No entanto, além disso, existem alguns países que, por conta de conflitos políticos e mudanças de dinâmicas, tem o buraco muito mais em baixo, do qual as pessoas devem evitar a qualquer custo conhecer.
A seguir, vamos conhecer os países que devem ser completamente evitáveis em 2026, e os motivos pelos quais você deve evitar!
Sudão
A guerra civil do Sudão entre os líderes rivais Mohammed “ Hemedti ” Dagalo, das Forças de Apoio Rápido (RSF), e Abdel Fattah Al-Burhan, das Forças Armadas Sudanesas (SAF), está longe de terminar, ameaçando criar o que o Programa Mundial de Alimentos define como “a maior crise de fome do mundo”.
Desde o início do conflito, no início de 2023, milhares de pessoas morreram, mais de 8 milhões foram deslocadas e mais de 25 milhões de pessoas precisam de assistência humanitária. Essa guerra civil torna o país absurdamente perigoso de entrar.
Turcomenistão
Sem dúvidas, o Turcomenistão é um dos países mais difíceis de se acessar, especialmente porque a entrada de estrangeiros é permitida somente com convite de uma empresa de turismo ou do próprio governo.
Para se ter ideia, os turistas que já estejam na região recebem um visto total de cinco dias e são completamente proibidos de utilizarem as redes sociais sem o acompanhamento de guias.
Somália
A Somália é um país que há muitos anos enfrenta várias complicações relacionadas a políticas internas, o que leva à falta de recursos e altíssima violência, tornando o acesso de estrangeiros algo basicamente inexistente e perigoso, do qual não é nem mesmo recomendado ir para lá sozinho.
Burkina Faso
Sem sombra de dúvidas, Burkina Faso é um dos destinos mais perigosos do planeta, em que forças de segurança locais simplesmente não possuem controle do país. Insurgências jihadistas radicais intensificaram suas atividades no Sahel nos últimos anos.
É um país com frequentes ataques militares, índices extremamente altos de criminalidade e um sistema de saúde completamente subdesenvolvido que representa um risco extremamente alto para visitantes.
República Centro-Africana
A República Centro-Africana é um país totalmente subdesenvolvido e completamente instável, onde a todo momento acontecem conflitos armados entre o governo e as forças rebeldes.
É um país de altíssimo índice de criminalidade, com um sistema de saúde totalmente precário que coloca em risco a vida dos estrangeiros. Além disso, a violência de grupos rebeldes e o governo apoiado pelo Grupo Wagner aumentaram desde 2020, tornando o país totalmente inviável para se conhecer.
Coreia do Norte
A Coreia do Norte é um país que tem regras absurdamente rígidas para a entrada de estrangeiros, ao ponto de até mesmo proibir fotos. Andar no país? Somente é possível com um guia que é funcionário do governo.
Eritreia
Um país mais desconhecido, mas quase inacessível, é a Eritreia. O país africano é um dos destinos mais difíceis do mundo, especialmente por sua longa guerra com a Etiópia, que faz com que o país exija visto de todos os turistas com pagamento de taxa obrigatória, e locomoção interna só é possível com permissão do governo.
Iémen
O Iémen é hoje um dos países menos desenvolvidos do mundo, onde 80% de toda sua população está exposta à insegurança alimentar, não tendo acesso a serviços básicos para a vida humana.
Embora a guerra civil tenha diminuído, é um país falido e fragmentado, onde serviços de saúde e emergência basicamente não existem. Tornando este, um dos piores e mais perigosos países do mundo para se ingressar.






















