Existem muitos países que oferecem inúmeras oportunidades de trabalho e de mudança de vida para estrangeiros. No entanto, existem alguns que acabam sendo melhores do que outros em níveis de oportunidades, valorização e qualidade de vida.
Segundo levantamento da Y-Axis, a expectativa é de que países como o Reino Unido, Austrália, Canadá e tantos outros necessitem cada vez mais de mão de obra estrangeira nos próximos anos.
A verdade é que muitos países estão passando por profundas mudanças demográficas, graças as baixas taxas de natalidade das últimas décadas, tal como pelo envelhecimento populacional, especialmente agora com vários profissionais da geração baby boomers se aposentando.
Para combater essa escassez de mão de obra cada vez maior, muitos desses países devem adotar políticas de imigração mais flexíveis e acessíveis para atrair e reter imigrantes qualificados para as áreas em que faltam mais trabalhadores.
Melhores países para imigrar até 2035
Alguns países estão previstos para se destacar nos próximos 10 anos com relação a necessidade de mão de obra estrangeira qualificada, oferecendo oportunidades bem interessantes de imigração, tanto para educação, quanto para trabalho e residência permanente.
Para países que vivem com a falta de trabalhadores qualificados em setores fundamentais para suas economias, não haverá muita saída a não ser criar incentivos para atrair estrangeiros.
Para quem está planejando viver e trabalhar no exterior, e busca um país com muitas oportunidades e valorização, confira os 10 principais países que serão os mais vantajosos para imigrar até 2035:
- Canadá
- Alemanha
- Reino Unido
- Austrália
- Japão
- Portugal
- Itália
- Espanha
- Suécia
- Nova Zelândia.
A realidade dos melhores países para imigrar
Até 2035, estes países devem se consolidar como os mais promissores destinos para quem busca uma oportunidade de trabalho em outro país, impulsionados especialmente pelo envelhecimento populacional, queda nas taxas de natalidade e falta de mão de obra qualificada.
O Canadá, Alemanha, Reino Unido, Japão e os demais citados acabam sendo países que se destacam muito por terem políticas migratórias mais abertas, atreladas a economias dinâmicas e altos índices de qualidade de vida.
É importante esclarecer que nem tudo são rosas, e muitos desses países estão fechando suas fronteiras para todos os imigrantes. O objetivo desses países está e será se concentrar em atrair mão de obra qualificada para setores com maior escassez de trabalhadores.
Assim, quando você pensar em escolher algum desses países, é fundamental conhecer a realidade do mercado de cada um deles e descobrir se suas qualificações estão alinhadas às qualificações buscadas por cada um deles, para encontrar as melhores oportunidades e valorização.
Por exemplo, o Reino Unido tende a se tornar um dos maiores pólos tecnológicos do mundo, logo, as principais oportunidades para estrangeiros serão ligadas aos setores de tecnologia.
Já na Alemanha e Austrália, ambos os países enfrentam uma escassez cada vez maior de trabalhadores ligados a setores técnicos e de engenharia. Sendo assim, entenda o que o mercado de cada país necessita, alinhe as suas qualificações para tomar a melhor decisão e encontrar as melhores oportunidades e valorização.





















