Segundo dados do Ministério das Relações Exteriores (MRE), cerca de 4,5 milhões de brasileiros estão vivendo no exterior atualmente, conforme dados do documento “Comunidades Brasileiras no Exterior“, elaborado pelo Itamaraty.
Devido a instabilidade financeira e política com a qual o Brasil vive atualmente, cada vez mais pessoas estão planejando sair do Brasil em busca de um país com mais oportunidades, maior qualidade de vida e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
Se você é uma dessas pessoas que está insatisfeita com a situação do Brasil, e sonha em viver em uma terra com mais oportunidades, valorização e qualidade de vida, podemos te ajudar.
Para isso, para te ajudar a escolher o destino perfeito, decidimos trazer um levantamento que descobriu quais são os países onde os imigrantes estão mais felizes e realizados com sua vida profissional.
Melhores países profissionalmente para imigrantes
Segundo dados da Expat Insider da InterNations, uma comunidade online em que pessoas se ajudam a mudar para o exterior, existem melhores e piores países no quesito oportunidades profissionais para imigrantes.
Para descobrir quais são os melhores países profissionalmente do mundo para imigrantes, uma pesquisa com quase 13 mil pessoas foi realizada, onde cidadãos do mundo todo responderam se no país em que vivem como imigrantes, as condições profissionais são boas ou não.
Para chegar a um consenso, alguns pontos importantes foram questionados, como:
- Salários
- Perspectivas profissionais
- Segurança no trabalho
- Cultura organizacional
- Satisfação com o trabalho
- Trabalho e lazer
Segundo dados da InterNations, o melhor país do mundo para se viver atualmente é a Dinamarca, onde 84% dos estrangeiros estão plenamente felizes com o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Esse é um contraponto bem interessante, já que uma pesquisa no LinkedIn que ouviu 23 mil pessoas de 16 países mostrou que 60% dos profissionais estão insatisfeitos com o emprego atual no Brasil.
Logo, um novo país para muitas pessoas pode ser sim o que é necessário para buscar maior felicidade e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. A seguir, conheça os melhores países do mundo para imigrantes que desejam trabalhar e ter mais qualidade de vida:
1. Dinamarca
2. Arábia Saudita
3. Bélgica
4. Holanda
5. Luxemburgo
6. Emirados Árabes Unidos
7. Austrália
8. México
9. Indonésia
10. Áustria
Quando se pensa em se mudar para outro país, não basta apenas escolher um país do qual você gosta, é preciso conhecer as condições oferecidas por lá, especialmente as condições enfrentadas por expatriados.
Logo, um ranking como esse, que leva em conta a satisfação dos expatriados com relação a vida profissional, trabalho e lazer, deve ser considerado para fazer uma escolha realista e segura.






















