O Departamento de Imigração da Nova Zelândia (INZ na sigla em inglês) anunciou mudanças muito importantes relacionadas às políticas de imigração para o país agora em 2026.
Entre as mudanças, teremos impactos bem significativos com relação ao processamento de vistos, credenciamento de empregados e até mesmo a definição dos limites salariais vigentes para este ano.
Essas mudanças são muito importantes tanto para empregadores quanto para trabalhadores que estão planejando se mudar para o país, e abaixo, vamos pontuar todas as principais mudanças estabelecidas pelo governo neozelandês.
Mudanças no processamento de vistos
O Departamento de Imigração da Nova Zelândia estabeleceu uma mudança importante no processamento de pedidos de visto, que agora será muito mais rápido na maioria das categorias.
A agência aprimorou os sistemas internos e promete:
- Reduzir o tempo de processamento e vistos.
- Mais agilidade na verificação de emprego, tal qual para o credenciamento de empregadores.
- Experiência muito mais rápida e responsiva.
Em resumo, isso quer dizer que os empregados neozelandeses terão prazos muito mais curtos para buscar força de trabalho estrangeira. Agilizando todo o processo demorado e burocrático para contratação de imigrantes.
Aumento do salário mínimo
A partir do dia 1º de abril de 2026, o salário mínimo da Nova Zelândia (que é estabelecido por hora de serviço) passará a ser de NZD$ 23,95. Dessa maneira, pedidos de visto para Empregadores Credenciados a partir da data devem refletir o novo piso salarial.
Em suma, todas as cartas com ofertas e anúncios de trabalho devem estabelecer como acordo o novo salário mínimo. Em caso de descumprimento por parte do empregador, o visto poderá ser recusado.
Verificações de emprego e credenciamento
Ainda que comparado a outros países, o processamento na Nova Zelândia seja rápido, a Agência de Imigração da Nova Zelândia está intensificando a fiscalização em áreas específicas.
Em especial, a fiscalização será ainda maior para revisões pós-decisão, em ofertas de trabalho declaradas e nas condições de trabalho, tal como na repetição de credenciamento de empregadores.
Sendo o mais claro possível, isso significa que os empregadores devem esperar um aumento nas solicitações de comprovação e possíveis atrasos caso as práticas ou documentos apresentados em outros momentos estejam inconsistentes ou mesmo incompletos.
Requisitos de credenciamento
O Departamento de Imigração da Nova Zelândia também alertou para os padrões de reacreditação que devem evoluir em uma resposta direta às conclusões de auditorias realizadas junto aos empregados.
Isso quer dizer que atrasos, descumprimento de normas ou problemas de contratação podem comprometer futuras acreditações.




















