Se você é um profissional da área da Tecnologia da Informação (TI) e busca uma maior valorização e a oportunidade de viver em outro país, mais seguro, com melhores perspectivas e qualidade de vida, é importante ficar atento à Irlanda.
Como muitos devem saber, a Irlanda, assim como vários países europeus, está sofrendo com a falta de mão de obra qualificada, especialmente pelas baixas taxas de natalidade das últimas décadas e o envelhecimento populacional.
No entanto, o que poucos brasileiros da área de TI sabem sobre a Irlanda é que o país está se tornando um dos melhores lugares do mundo para quem deseja trabalhar e construir a vida em outro país.
Mercado de TI para brasileiros na Irlanda
Os profissionais brasileiros de TI podem encontrar na Irlanda inúmeras oportunidades de trabalho. Para se ter ideia, segundo a Recruiters, 10% dos empregos da área de Tecnologia da Informação na Irlanda são ocupados por brasileiros.
Segundo o diretor da Recruiters, Brian McFadden, “a Irlanda tem uma demanda muito maior do que a oferta na área de TI. As empresas estão desesperadas por profissionais qualificados. O grande número de brasileiros que consegue emprego no país também se deve às semelhanças culturais”.
Embora existam várias diferenças geográficas e climáticas, o Brasil e Irlanda são países que compartilham várias semelhanças, especialmente por serem países predominantemente católicos, e por comemorarem muitos feriados em comum, além de compartilharem o gosto por música, dança e cerveja.
A Irlanda, particularmente, é um país muito atraente para os profissionais de TI, e muitos deles estão desatentos a essas questões. Além de ser um país com várias oportunidades na área de TI, oferece boas oportunidades salariais para os profissionais da área.
Mercado de TI em alta na Irlanda
O mercado de TI na Irlanda atingiu 8,13 bilhões de dólares em 2025, e projeta-se que alcance quase 11 bilhões de dólares em 2030, com uma taxa de crescimento anual composta de 5,94%.
O robusto investimento estrangeiro direto, tal como a construção de data centers de hiperescala e os incentivos governamentais direcionados para o desenvolvimento de habilidades digitais, impulsionam esse crescimento sustentado.
Tal redirecionamento de capital tecnológico pós-Brexit coloca a Irlanda como o segundo maior exportador europeu de serviços de informação e TI, enquanto a Estratégia Nacional Digital 2030 acelera a adoção da nuvem entre as pequenas empresas.
Dublin, a capital da Irlanda, contribui com 42% de todo o PIB nacional, abrigando simplesmente oito das dez maiores empresas de tecnologia do mundo, produzindo um dos mercados de TI mais fortes do mundo.





















