Muitos brasileiros têm pensado em conquistar um emprego fora do país. Mas sabemos que, para você desejar trabalhar em um país europeu, é preciso saber o idioma. Esse pode ser um pequeno obstáculo, se você não conseguir falar a mesma língua dos seus colegas de trabalho.
Por isso, se você deseja conquistar um emprego na Holanda, seria bom começar a aprender o idioma. Mas se formos olhar as vantagens de trabalhar naquele país, o idioma pode ser o menor dos problemas.
A Holanda oferece excelente equilíbrio entre vida pessoal e profissional, alta qualidade de vida, mercado de trabalho dinâmico com foco em tecnologia e inovação, salários competitivos, língua inglesa amplamente falada (o que pode facilitar a integração). O trabalhador também tem direito a férias generosas, incentivos fiscais como os 30% ruling e apoio a expatriados, além da localização estratégica na Europa.
Entenda o processo
Você vai ter mais chances de trabalhar na Holanda se falar inglês ou holandês. A melhor dica é o interessado começar a conhecer o país, fazer contatos, amigos e se inserir na sociedade. Para quem domina o inglês, vai poder se candidatar para as vagas abertas ainda estando no Brasil, ou assim que chegar no país, sem esquecer que é necessário fazer o visto antes de viajar.
O país oferece salários competitivos, direitos trabalhistas fortes, bônus (13º, participação nos lucros), subsídios (transporte, casa) e o “30% Ruling” (isenção fiscal para estrangeiros qualificados).
Veja quem tem mais chances de conseguir trabalhar na Holanda
- Migrantes de conhecimento altamente qualificados, tais como investigadores científicos;
- Funcionários transferidos para a Holanda em uma empresa;
- Estudantes;
- Artistas;
- Requerentes de asilo;
- Estudantes não europeus que estudam na Holanda e queiram fazer um estágio.
Leia +: 5 dicas para conseguir uma vaga de emprego no exterior pelo LinkedIn
Regras para trabalhar na Holanda
Para você que deseja deixar o Brasil e trabalhar na Holanda, deverá solicitar o visto de trabalho na Holanda, conseguir um empregador que te leve para o país ou você pode se enquadrar em alguns dos grupos que citamos acima.
- Você deve ter um passaporte válido ou outro documento de viagem;
- Não ser um perigo para a ordem pública ou a segurança nacional;
- Seu empregador deve te pagar um salário normal do acordo coletivo de trabalho da sua função;
- Seu empregador deverá providenciar uma boa moradia para você.
Benefícios Comuns Oferecidos
- Subsídios de transporte e trabalho remoto.
- Reembolso de educação e treinamento.
- Telefone, laptop ou carro da empresa.
- Planos de pensão.
- Reembolso de academia.
Muitas empresas investem na formação dos colaboradores, promovem o crescimento interno e oferecem programas de apoio à progressão na carreira. A partir da Holanda, é fácil viajar por toda a Europa.





















