É muito fácil se imaginar comendo uma verdadeira massa na Itália, conhecendo palácios, museus e algumas das catedrais mais bonitas do mundo e é isso e diversos outros fatores que tornam a Europa o destino do sonho de muitas pessoas.
Além de ser um continente conhecido pela segurança e cheio de boa gastronomia, a Europa também facilita a vida do turista já que em poucas horas de trem ou avião dá para conhecer diversos países, por isso muita gente acaba visitando até seis locais na mesma viagem.
Se esse também é o seu sonho, saiba que é possível viajar para diversos países europeus sem a necessidade de visto já que eles têm um acordo com o Brasil, onde normalmente recebemos esses turistas sem necessidade de visto e eles nos recebem da mesma forma.
Para sanar a curiosidade de muita gente vamos te contar quais países europeus os brasileiros podem entrar sem visto e algumas das exigências, confira.
Países europeus que brasileiros podem viajar sem visto

Primeiramente, você precisa saber que existe um tempo de permanência para ficar no país como turista, além de outros requisitos.
Quando falamos de países europeus é possível conhecer mais de quarenta sem a necessidade de visto com permanência máxima de até 90 dias, confira a seguir:
- Alemanha
- Andorra
- Áustria
- Bélgica
- Bósnia
- Bulgária
- Chipre
- Croácia
- Dinamarca
- Eslováquia
- Eslovênia
- Espanha
- Estônia
- Finlândia
- França
- Geórgia
- Grécia
- Holanda
- Hungria
- Irlanda
- Islândia
- Itália
- Letônia
- Liechtenstein
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- Mônaco
- Noruega
- Polônia
- Portugal
- Reino Unido
- República Tcheca
- Romênia
- San Marino
- Sérvia
- Suécia
- Suíça
- Turquia
- Ucrânia
- Vaticano
Leia +: Os 5 melhores países europeus para trabalhar nos próximos 10 anos
Documentos que não podem faltar

Embora não seja necessário ter um visto para viajar para esses países, existem alguns documentos que não podem faltar, além de sempre ter em mente que o tempo máximo de permanência é de 90 dias.
O primeiro documento necessário é o passaporte que precisa estar valido, outro documento importante é o RG, além disso, você deve se atentar a validade da sua identidade, já que este documento tão importante costuma valer por 10 anos.
Será necessário também ter sua passagem em mãos não só a de ida mas também a de volta para o Brasil. Outro adendo valido é que mesmo que não seja necessário ter o visto, os viajantes precisam passar pelo setor de imigração quando chegam ao seu destino.
Além disso, alguns países podem ter seus próprios pré-requisitos como necessidade alguma vacina, ou outros detalhes que você precisa checar antes de viajar.






















