Com efeito imediato, brasileiros portadores de passaporte válido e que pretendem viajar para o México por um período de até 180 dias, agora podem solicitar um visto eletrônico, como alternativa à obtenção de um visto físico em um Consulado Mexicano, desde que entrem via aérea e não exerçam atividade remunerada.
O novo visto eletrônico é exclusivo para os cidadãos brasileiros que entram no país com a condição imigratória de visitante. Para tal, a viagem precisa ser de natureza não remunerada, e a entrada dos brasileiros obrigatoriamente deve acontecer em um aeroporto mexicano.
Condições e validade
O novo visto eletrônico é emitido para entrada no México com validade de 180 dias a partir da data de sua emissão. Até a data deste alerta, o visto eletrônico é exclusivo para brasileiros e nenhuma outra nacionalidade está elegível para este visto.
Os cidadãos brasileiros que queiram utilizar a nova modalidade deverão obter um novo visto eletrônico para cada entrada no país, mesmo que viagem novamente em um curto período de tempo.
A taxa governamental para emissão é de USD 10, que pode ser pago por cartão de crédito e débito. Conforme informado, o pagamento pode ser feito por cartões de bandeira Visa e Mastercard.
Considerados importantes
A posse do visto eletrônico autoriza o viajante a apresentar-se em um ponto de entrada, onde a admissão final é determinada pelas autoridades de imigração do país.
Caso o objetivo da viagem para o México tenha como objetivo iniciar um processo de residência, seja ela temporária ou permanente, o caminho de imigração apropriado precisa ser avaliado com antecedência, já que o visto eletrônico não é o correto para pedidos de residência.




















