Embora, a Oceania seja o menor continente do mundo lá se encontram mais de 10 mil ilhas, animais únicos como ornitorrinco, além de uma grande diversidade linguística e de ser o lar de 75% dos vulcões ativos em todo o mundo.
Apesar de ser o menor continente do mundo, a Oceania reúne destinos incríveis e dois deles, Nova Zelândia e Austrália, estão entre os sonhos de muitos viajantes. Só para ter uma ideia, segundo o Censo 2021 do Escritório de Estatísticas da Austrália, os brasileiros já ocupam o décimo lugar entre as nacionalidades que mais vivem no país.
Como qualquer lugar do mundo, o continente possui diversos países, que possuem suas próprias regras e leis e algumas delas, embora possam parecer inusitadas se não forem seguidas corretamente podem gerar penalidades.
Sendo assim, hoje vamos focar em algumas leis que podem parecer até inusitadas para nós brasileiros, mas que se não forem seguidas corretamente podem te gerar problemas se você estiver por lá.
1. Não suba o Uluru na Austrália
O Uluru uma formação rochosa gigantesca também chamado de Ayers Rock, deixou de receber visitantes no topo desde 2019.
A escalada foi proibida por respeito à tradição dos povos aborígenes, especialmente os Anangu, que consideram a formação um lugar sagrado. Hoje, a área é administrada por eles e protegida como parte de sua herança cultural.
2. Pense duas vezes antes de tocar a campainha de alguém na Austrália
No sul do país, apertar a campainha sem ter realmente um motivo não é visto apenas como falta de educação, mas sim um ato que pode ser punido.
Se você fizer isso pode levar uma multa de cerca de 250 dólares australianos o que equivale na cotação de hoje cerca de R$ 907,50, já que a lei trata isso como perturbação desnecessária.
Leia +: 6 regras e leis inusitadas na Europa que podem gerar até multa
3. Nada de bancar o músico inconveniente na Austrália
No Território do Norte, tirar um instrumento da mochila e começar a tocar só porque deu vontade pode sair caro. Artistas de rua e músicos podem ser penalizados se atrapalharem outras pessoas com o barulho.
A multa gira em torno de 200 dólares australianos o que equivale na cotação atual a cerca de R$ 726,00, por isso é melhor evitar o problema.
4. Cuidado com a quantidade de pele à mostra em Fiji
Tomar sol por lá só é permitido em áreas específicas, normalmente em hotéis e resorts. Topless é proibido em qualquer situação e resulta em multa pesada.
Em vilas locais, o código de vestimenta é ainda mais rígido e mulheres devem cobrir braços e joelhos, enquanto os homens usam roupas mais discretas, como shorts na altura dos joelhos e camiseta.
5. Pegou táxi sozinho na Austrália? Vá para o banco da frente
Embora, não seja uma regra ou lei é um costume e questão de educação já que no país, sentar ao lado do motorista quando se está sozinho no táxi é considerado o mais natural.
O gesto mostra respeito e costuma vir acompanhado de uma conversa leve durante o trajeto, por seja educado com o motorista.




















