O governo dos Estados Unidos está implementando várias novas políticas de imigração. Para muitos, acessar o país se tornará cada vez mais difícil. Já para outros, novos caminhos estão sendo abertos.
São muitas mudanças que foram recentemente implementadas em 2025, com algumas delas tendo seus primeiros impactos já em 2026, atingindo tanto pessoas que viajam, quanto na obtenção de vistos ou mesmo para quem sonha com a cidadania norte-americana.
Para facilitar o seu entendimento, decidimos trazer as cinco maiores mudanças implementadas pelo governo americano que estão para entrar em vigor e mudarão muitas coisas com relação a imigração.
Reconhecimento facial para cidadãos não americanos
No dia 26 de dezembro de 2025, foi implementada pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos uma nova regra que amplia o reconhecimento fácil de não cidadãos que entram e saem dos EUA.
Segundo o Departamento de Segurança Interna, a nova regra muda regulamentos internos para autorizar a Alfândega e Proteção de Fronteiras a coletar dados biométricos faciais de todos os não cidadãos americanos que entrarem ou saírem dos Estados Unidos.
Nova reforma no visto H-1B
No mês de setembro de 2025, o governo do presidente Trump apresentou uma proposta para mudar a maneira como o visto H-1B é concedido. Um programa que se tornou fundamental na indústria de tecnologia, que permitiu que empresas americanas contratassem mão de obra altamente qualificada do exterior.
Explicando um pouco melhor, o visto H-1B é uma autorização de trabalho temporário que se torna o melhor caminho para as empresas (especialmente de tecnologia) encontrarem talentos de outros países do mundo.
A nova proposta publicada no Diário Oficial da União aconteceu assim que o governo Trump instituiu uma taxa de 100 mil dólares para solicitações de visto H-1B. E essa mudança entrará em vigor em fevereiro de 2026, conforme informado pelo Departamento de Segurança Interna.
Análise de redes sociais de turistas
O Departamento de Segurança Interna caminha para uma análise extremamente rigorosa do histórico recente de publicações em redes sociais dos viajantes estrangeiros antes de permitir sua entrada no país.
Logo, os interessados em visitar os Estados Unidos precisarão ficar cada vez mais atentos com suas redes sociais, pois o que você posta, faz ou deixa de fazer, poderá te impedir de acessar o país.
Trump Gold Card
No mês de dezembro, o presidente Trump lançou o tão falado “Trump Gold Card” que é uma iniciativa de imigração com um simples objetivo: quem investir muito nos Estados Unidos, poderá ter sua cidadania americana muito mais fácil.
Para ter o cartão, o preço inicial é de 1 milhão de dólares, e a expectativa do governo é que o Trump Gold Card gere mais de 100 bilhões de dólares muito rapidamente aos cofres do país.
Para os interessados, todas as informações para aderir aos “privilégios exclusivos” do novo cartão estão disponíveis no site oficial do programa trumpcard.gov. Vale lembrar que o pagamento da taxa é não reembolsável!





















