Os brasileiros têm um dos melhores passaportes do mundo, afinal é possível entrar em vários países ao redor do globo sem a necessidade de visto, o que coloca o nosso passaporte entre os 20 melhores do mundo.
Essa possibilidade da entrada em outro país apenas fazendo uso do passaporte, é possível porque alguns países fazem acordos para permitir a entrada de turistas sem visto, no entanto, existe um tempo de permanência.
Esse tipo de acordo funciona como uma via de mão dupla, quando um país autoriza a entrada de estrangeiros sem visto, o país de origem desses visitantes costuma oferecer a mesma permissão em retorno.
É exatamente isso que torna o passaporte brasileiro tão valioso, visto que o Brasil tem esse tipo de acordo com diversos países do mundo todo.
Hoje vamos focar na Ásia que é um destino que tem se tornado cada vez mais populares entre os brasileiros como financeiros e turísticos.
Leia +: Países que oferecem bolsas de intercâmbio de graça a brasileiros
Países da ásia que brasileiro pode entrar sem visto
Bom, inicialmente você precisa saber que mesmo que um país não exija visto, algumas regras básicas precisam ser seguidas como apresentar passaporte válido, passagem de volta, hospedagem, comprovação financeira e, às vezes, seguro ou formulários eletrônicos.
Vale mencionar também que alguns países têm regras específicas como exigências de vacinação, por isso, antes de viajar é necessário preencher todos os requisitos para se deslocar ao local desejado.
Sendo assim, confira os países da ásia que brasileiros podem conhecer sem visto e o tempo de permanência permitido em cada um deles.
- Armênia: 90 dias
- Cazaquistão: 30 dias
- Chipre: 90 dias
- Emirados Árabes Unidos: 90 dias
- Filipinas: 60 dias
- Geórgia: 90 dias
- Hong Kong: 90 dias
- Indonésia: 30 dias
- Ilhas Maldivas: 30 dias
- Israel: 90 dias
- Japão: 90 dias
- Macau: 90 dias
- Malásia: 90 dias
- Mongólia: 90 dias
- Rússia: 90 dias
- Singapura: 30 dias
- Tailândia: 90 dias
- Turquia: 90 dias






















