Muitos países no mundo são conhecidos por saber receber muito bem turistas de qualquer parte do planeta. Chamados de países amigáveis, devido ao seu modo gentil de receber as pessoas de forma calorosa.
Em 2024, foi realizada uma pesquisa que revelou os sete países mais amigáveis do mundo que sabem receber bem os turistas. Segundo o estudo da Remitly, uma empresa americana de serviços financeiros, foram levados em conta a gentileza, os níveis de cooperação e amizade dos entrevistados em diversas nações.
Alguns países foram avaliados muito bem graças ao seu jeito todo especial de receber seus turistas que vêm de todas as partes do mundo. O que chamou a atenção da pesquisa foi a forma acolhedora e amigável destes países.
Ranking dos países mais amigáveis do mundo
- África do Sul – Conhecida por sua hospitalidade e diversidade cultural.
- Grécia – Os gregos adoram iniciar conversas e construir novas amizades.
- Croácia – Os croatas são educados e muito acolhedores.
- México – O povo mexicano tem um forte senso de comunidade.
- Suécia – Os suecos são acolhedores e respeitam a privacidade.
- Austrália – Conhecida por ser descontraída e amigável.
- Nova Zelândia – Os neozelandeses são calorosos e acolhedores.
- Irlanda – Os irlandeses são conhecidos por sua hospitalidade.
- Dinamarca – Os dinamarqueses são gentis e cooperativos.
- Portugal – Os portugueses são acolhedores e amigáveis.
Leia +: 7 certificações que podem ajudar contadores a conseguirem emprego nos EUA
Mas você deve estar se perguntando: e o Brasil, onde fica nessa história?
Uma pesquisa realizada pela InterNations mostra que o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos países mais amigáveis, ficando atrás apenas do México. Foi levada em conta a alegria, a espontaneidade e a vontade de conversar dos brasileiros. Nós somos receptivos e temos um dom especial para fazer os outros se sentirem à vontade. O calor humano que oferecemos ultrapassa fronteiras.
As pesquisas observaram os diversos fatores para determinar o povo mais amável do mundo. Os fatores principais são: cultura, história e até mesmo a situação econômica e política.





















