São reconhecidos diversos feriados nacionais na Argentina, quem trabalha no país tem direito a folha remunerada nesses dias, além disso, se for necessário trabalhar deverá receber o dobro do salário, é bem parecido com o que acontece no Brasil.
Segundo o censo de 2022 vivem no país cerca de 1,93 milhão de imigrantes de diversos cantos do mundo, inclusive brasileiros, embora o número seja menor se comparado aos paraguaios e o bolivianos.
Os nossos vizinhos são conhecidos por suas belezas naturais, como a montanha mais alta das Américas, às geleiras da Patagônia e às ruas belas ruas de Buenos Aires, sendo um destino turísticos escolhido por pessoas de todos os cantos do mundo.
Se você mora no país é muito importante conhecer os feriados para entender suas folgas ou até seus direitos trabalhistas e se você vai a turismo para a Argentina em 2026 é bom para saber como as datas impactam sua viagem.
Feriados na Argentina em 2026
Confira quais são os feriados programados para 2026 no país e veja como organizar viagens, folgas e compromissos ao longo do ano.
Año Nuevo (Ano Novo) – 1º de janeiro – Quinta-feira
Carnaval – 16 de fevereiro e 17 de fevereiro – Segunda-feira e Terça-Feira
Día Nacional de la Memoria por la Verdad y la Justicia (Dia Nacional da Memória pela Verdade e Justiça) – 24 de março – Terça-feira
Día del Veterano y de los Caídos en la Guerra de Malvinas (Dia dos Veteranos e dos Mortos na Guerra das Malvinas) – 2 de abril – Quinta-feira
Viernes Santo (Sexta-feira Santa) – 3 de abril – Sexta-feira
Día del Trabajador (Dia do Trabalhador) – 1º de maio – Sexta-feira
Día de la Revolución de Mayo (Dia da Revolução de Maio) – 25 de maio – Segunda-feira
Paso a la Inmortalidad del General Manuel Belgrano (Dia de Homenagem a Manuel Belgrano) – 20 de junho – Sábado
Día de la Independencia (Dia da Independência) – 9 de julho – Quinta-feira
Día de la Inmaculada Concepción de María (Imaculada Conceição) – 8 de dezembro Terça-feira
Navidad (Natal) – 25 de dezembro – Sexta-feira
Leia +: Lista completa dos feriados oficiais do Brasil em 2026
O que fica aberto no feriado na Argentina?
O funcionamento de serviços e estabelecimentos na Argentina durante feriados pode variar muito conforme a cidade e o tipo de data comemorativa. De modo geral, hotéis, hostels e aluguéis por temporada seguem funcionando normalmente, assim como restaurantes e cafés nas grandes cidades.
Supermercados, shoppings em áreas urbanas e o transporte público em Buenos Aires e outros centros maiores costumam manter suas atividades, ainda que, em alguns casos, com horários ajustados.
Por outro lado, repartições públicas e bancos normalmente não funcionam nesses dias. O comércio local de bairros, especialmente fora de regiões turísticas, tende a fechar ou operar de forma reduzida, e alguns museus suspendem as visitas em feriados religiosos mais importantes.
Já durante o Carnaval e a Semana Santa, destinos turísticos permanecem movimentados e com serviços ativos, enquanto áreas administrativas e burocráticas costumam desacelerar, muito fecham ou operam com menos funcionários.




















